domingo, 18 de abril de 2010

A mente do ser humano é uma coisa "incrivel" não acha?
Já nasce sabendo que tudo que vem fácil , vai fácil e mesmo assim ainda prefere as coisas mais fáceis a ter um pouco mais de esforço.
Essa semana foi bem engraçada.. vou contar algo que parece ser um desabafo , mas para outros pode soar de outra forma , eu não vou te dizer como entender.. apenas entenda.

Á alguns meses atrás eu estava desempregado e louco pra arrumar algo em qualquer coisa que pagasse algum slario digno , um amigo meu disse que poderia arrumar pra mim num posto de gasolina , conversou com o gerente, me deu um papel assinado pelo gerente do posto e me deu a seguinte recomendação :
"-Vá até o lugar escrito no papel , e entre essa folha na mão da pessoa que abrir o portão pra você, e explique a ela que você foi indicado pelo gerente 'Tal e que você está disponivel . "

Eu fiz isso , entrei para a primeira fase do teste... e como esperado .. passei . a prova era facil , as dinâmicas de desenvolvimento mais faceis ainda . Quem passou pra segunda fase foi avisado que seria iniciado o treinamento logo apos uma entrevista com o gerente do posto junto aos outros candidatos as vagas disponiveis .
Eu fiquei indignado quando chegou a minha vez de conversar com o gerente no dia seguinte e ele disse " Pô cara, voce nem precisava estar aqui, você ja está dentro, so vai tal e tal dia ao treinamento e na segunda feira pode vir que você já começa a trabalhar "
Resultado ? não fui nos treinamentos e não procurei o posto na segunda feira .
No final das contas eu arrumei outro emprego e logo sai do mesmo .

Essa semana eu voltei a mesma empresa, sem carta de recomendação , somente com um curriculo e a vontade de trabalhar em mente . Passei pela mesma avaliação , pelas mesmas dinâmicas de grupo e por incrivel que pareça em meio a 87 candidatos eu passei..novamente .
Fui a entrevista com um novo gerente , expliquei a ele a situação , mostrei a ele minha vontade de desenvolvimento e envolvimento com a empresa, ele pediu pra eu comparecer ao treinamento . Chegando la , acabei descobrindo que era a parte final do teste, a ultima "peneira" e logo pensei " pouts, será que so vou chegar até aqui? " porque junto a mim , tinham pessoas que ja haviam trabalhado na area, pessoas mais velhas com alto nivel de experiencia de mercado e eu ? quem era eu ali ? um muleque de 18 anos, que so trabalhou com shows, e computador na vida, nunca tinha trabalhado com posto de gasolina na vida .
E hoje eu posso dizer de boca cheia, com orgulho estampado nos olhos . dentre 87 candidatos EU fui escolhido pra estar entre os 3 novos funcionarios da empresa .
Hoje posso dizer que independente do que acham , pensam e falam sobre mim ,eu sou mais eu ;]



Senhoras e senhores.. ApenasViva! isso basta

4 comentários:

  1. carammba, baita sorte em skdaospkdaposkd *-*
    parabens então, pelo trampo tão mereçido rs ♥

    ResponderExcluir
  2. baita força de vontade ! você mereçe alan !

    ResponderExcluir
  3. adorei "ler" a versão da história. Nunca duvide da sua capacidade...é através dela e da cofiança que vamos longe! Sucesso sempre, meu bem! Parabéns...você merece ainda muito mais

    ResponderExcluir
  4. A vida nos dá experiência e maturidade. Nunca esperei menos de vc. ♥ Parabéns *-*

    ResponderExcluir