terça-feira, 2 de junho de 2009

nostalgia

uns 10 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. mc donalds custava 4 reais. kinder ovo, 1 real. os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândalo. a piada da galinha atravessando a rua era engraçada. para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. plutão era um planeta . festas de 15 anos não eram eventos. ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. a intenção num show era ver o show e não brigar. tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. diesel era combustível. merthiolate ardia. bonde era meio de transporte e bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga.

ApenasViva

4 comentários:

  1. O ser humano é o único animal que visa a própria destruição... com todo esse progresso, eles mantem a alienação, nos oferecendo a todo momento todas as vantagens da modernidade. Com isso, cedemos aos caprichos e vaidades nos esquecendo de quem somos... o "eu te amo" já não é mais o mesmo... não existem mais abraços capazes de suprir a carência de adolescentes desiludidos por amores on-line e assim caminhamos rumo ao nosso fim, sem nem ao menos perceber onde todo esse erro começou.

    ResponderExcluir
  2. Eu li isso em algum lugar e gostei ><
    Beijo, Insane!

    ResponderExcluir
  3. Homens homens e homens, uma raça que só visa o agora e não pensa no futuro, não pensa nas conseqüências, e seja esse talvez nosso maior erro, pois assim caminhamos para o buraco sem ao menos ver quantos passos demos, e olha que já demos muitos passos hoje...
    Se para voltarmos a tempos atrás a economia deve ser prejudicada e isso não é bom, deveríamos pensar que se continuarmos assim não haverá economia amanhã, pois não haverá homens amanhã.
    Bom ver que há pessoas que pensam na humanidade e nas coisas boas da vida nos dias de hoje.....
    Belo POST!

    ResponderExcluir
  4. Cara, realmente, nostálgico.

    O "progresso" anda pra trás.

    A banalização dos sentimentos, a corrupção mental...
    Fazer o que ?

    ResponderExcluir